Páginas

aumentar e diminuir o tamanho do texto

Mais ZoomMenos Zoom

aumente seus lucros seja um afiliado datahosting

clique e saiba mais

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ser cristão é radical

A paz do Senhor Jesus Cristo meus queridos irmãos! Você achou o Título do post esquisito hehehe? Eu também acharia a um tempo atrás, mas agora depois te ter amadurecido na vida espiritual eu realmente sei o quanto é RADICAL. Passei por muitas experiências incríveis, as quais nunca havia vivenciado devido a minha frieza espiritual.

Antigamente eu ia para a igreja e achava um tanto chato, ficar 2 horas lá sentado e as vezes levantar com muita má vontade para cantar aquelas musicas "entediantes" (Misericórdia Senhor hehe). Não participava de nenhuma programação dos jovens, nem da igreja. O que eu queria mesmo era a farra mundana. Aliás o que eu achava radical era o mundo... ir às festas, "pegar" meninas, andar com som alto pelas ruas, beber, e muitas outras coisas, que eram um tanto fúteis e não preenchiam o vazio em mim.

Eu na igreja antigamente, seria + ou - assim =p

Eu não conseguia imaginar como as pessoas aguentavam participar tanto da igreja, afinal o que tinha demais? "A bíblia existe a muitos anos, o que mais tem para se ver nela?" Muitas coisas meus irmãos hehehe. Depois de um acampamento, pela Graça Infinita de Deus, eu realmente fui alcançado e muitas coisas começaram a ser reveladas para mim, de modo que comecei a perceber o prazer inestimável de estar em comunhão com Deus.

A
essa altura do post você ainda se pergunta o que é tão radical assim? Não se preocupe, vamos tratar disso, agora mesmo =).


V
ou começar com uma coisa interessante. Olhe à sua volta. Quantas pessoas você conhece que são realmente cristãs? Quando eu comecei imaginar isso, caiu minha ficha. O que é ser rebelde hoje? No século 21? Se você parar para pensar, ser rebelde hoje é ser cristão. Pouquíssimos jovens estão interessados em uma comunhão verdadeira com Deus, em busca-Lo verdadeiramente. O que realmente tem atraído as pessoas é o mundo... beber, farra, sexo, fumar, coisas que hoje são banais. Se você não pratica tais coisas você é ultrapassado, chato.

Tendo elucidado isso gostaria de passar para a próxima etapa. Como você louva a Deus? Quando começa o louvor você simplesmente liga o "piloto-automático" e canta, mas na verdade está viajando na maionese??? Passe a prestar atenção no louvor, equivale muitas vezes a ler a Bíblia.
Medite nas letras e você verá que Deus realmente é maravilhoso! Não cante para o vento, torne-se um verdadeiro adorador! Depois que isso aconteceu comigo parei totalmente de ouvir músicas mundanas. Reparei que as letras são vagas, só falam de sexo, bebida, mulher, sofrimento, riqueza material, e quando tentam falar de amor, falam sobre uma ilusão, algo bem diferente do que está preparado para um servo de Deus.

V
ocê lê a Bíblia? Amados, uma coisa incrível é a palavra de Deus. As histórias mais radicais que já li estão nela (recomendo a vocês lerem Isaías 53, é incrível o que tem nesse capítulo). Acho que todos conhecem a história da abertura do mar vermelho e Hollywood pode até fazer isso com efeitos especiais, mas a verdade é que a palavra está viva e isso aconteceu de verdade há um tempo atrás. Também quero citar Daniel na cova dos leões, imagine que adrenalina... E que amor, pois Deus lhe protege daqueles animais famintos. Passe a ler a Bíblia e você verá como é Radical seguir a vontade Deus.

O mais radical, na minha opinião, deixei por último. É o que mais gosto de fazer e o que realmente me faz sentir adrenalina. Galera, evangelizar é tremendo!!! Imagine você chegar de madrugada num grupo de jovens e começar a falar de Deus para eles, e o mais incrível é eles pararem e ouvirem por cerca de uma hora...

Observe essa imagem. Imagine você ver esse grupo de pessoas e ficar naquela "será que vou ou não...". Quando resolve ir, seu coração está a mil. Chega se apresenta e pergunta se eles querem ouvir um pouco sobre a palavra de Deus. Quando ouve um sim, seu coração transborda de alegria por Deus permitir que você compartilhe coisas que mudaram a sua vida e podem mudar a vida do seu próximo. Evangelizar é praticar o amor ao próximo! Se você nunca fez isso na sua vida experimente evangelizar. Não tenha medo (o Senhor fez a boca do homem). Coloque-se em oração na presença do Senhor e Ele usará a sua boca. Certamente você ficará viciado heheh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário